segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Visita ao Planetário

Regularmente o Colégio Engels promove excursões para a capital do estado. Uma destas excursões foi para o planetário. Os alunos demonstram muito interesse e ficam ávidos pelas informações.
Momentos assim, promovem uma relação de amor pelo conhecimento acumulado pela humanidade. O Colégio Engels tem muito orgulho de ter um aluno que ama apreender!
Veja algumas imagens:








Feiras Científicas e Culturais

O Colégio Engels tem a tradição de fazer feiras científicas e culturais todos os anos.
Nas feiras os alunos demonstram que é possível uma vida de qualidade e com perfeito equilíbrio com a natureza.
Mas o Engels não se limita apenas e fazer feiras. O colégio também participa de feiras em outros municípios. Podemos destacar como exemplo: a participação da Equipe do Primeiro ano do Ensino Médio na Feira de Ciências do Nordeste do Pará que aconteceu em Barcarena.
Através das feiras o Colégio Engels une teoria e prática. A práxis fundamental para a construção de um mundo melhor!
Confira algumas imagens.









JOGOS INTERNOS

Todos os anos os jogos internos do Colégio Engels são esperados com muita expectativa.

No contexto desse evento anual se busca a interação entre pais, professores, alunos e funcionários, através de jogos e brincadeiras, vivenciando assim momentos corporais naturais a estimulação e a lucidade na prática desportiva.

As competições são pura alegria!

Confira alguns momentos de puro prazer em fazer parte do Colégio Engels!



















O dia da árvore


O dia da árvore é comemorado no Colégio Engels com passeios onde os alunos têm momentos de reflexões e conscientização sobre a importância da árvore para a sobrevivência humana. Além de os alunos poderem ampliar seus conhecimentos a respeito do assunto, conhecendo um pouco mais sobre os produtos extraídos das árvores,como o: o lápis que utilizamos para escrever; alimentos que consumimos , papel utilizado em nosso dia-a-dia; a importância que elas têm para a nossa vida, como: o ar que respiramos. Viva nossas árvores e viva a nossa vida.
Acompanhe algumas imagens dos passeios já realizados em anos anteriores.